segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

MODELO DE PLANO DE AULA

      Escola de Municipal de Educação Infantil e Fundamental São José


     
 
“Educação de Qualidade para a Melhoria de Vida”
Localidade de Mota – Coreaú – CE.

PLANO DIÁRIO _ FUNDAMENTAL II – 6º ao 9º ANO


Professor: _________  Aulas: _________   Série: _____     Turma: ______   Turno:  Tarde
Disciplina: ____________  Outra: ________________________        Data: _____/_____/2015
I – Objetivos:
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
II – Conteúdos:
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
III – Metodologia:


(  ) Trabalho com textos e músicas
(  ) Utilização de Jornais, revistas e cartazes
(  ) Trabalho com os temas transversais
(  ) Atividades escritas e variadas
(  ) Trabalhos individuais
(  ) Utilizar papel, cola, tintas e lápis de cor
(  ) Leitura silenciosa
(  ) Leitura oral compartilhada e grupal
(  ) Confecção de cartazes e trabalhos manuais
(  ) Promover debates e palestras
(  ) Usar data show , som e TV
(   ) Construção de mapas
(  ) Desenvolvimento de técnica, dinâmica e trabalho em grupo
(  ) Jogos, brincadeiras, competições e desenhos
(  ) Diálogo e explicações
(  ) Aula expositiva
(  ) Organização dos murais
(  ) Analisar acontecimentos
( ) Atividades que permitam a fixação do tema trabalhado
( ) Atividades que permitam a organização dos acontecimentos históricos
(  ) utilizar dicionários e pesquisas
(   ) Exploração de gravuras e desenhos
( ) Formulação de hipóteses de questões a respeitos dos temas e dos acontecimentos


IV – Recursos didáticos:


(  ) Livros didáticos
(  ) Quadro – giz
(  ) Cartazes
(  ) Dicionário
(  ) Aparelho de CD, DVD
(  ) Computador
(  ) Lápis de cor
(  ) Mapas
(  ) Laboratório de informática
(  ) Atividades xerocadas
(  ) Vídeos e fitas de vídeos
(  ) Gravuras e fotos
(  ) Jogos
(  ) Livros, revistas e jornais
(  ) TV, Data show
(  ) Músicas
(  ) __________________


V – Avaliação:
A avaliação será contínua no aprendizado do aluno através de verificação de aprendizagem, participação em sala, desempenho nas atividades, trabalhos, vistos nos cadernos, testes e provas bimestrais.
VI – Registro reflexivo:
_____________________________________________________________________________________________
VII – Referências bibliográficas
_____________________________________________________________________________________________








Nenhum comentário:

Postar um comentário