Escola de Municipal
de Educação
Infantil e Fundamental
São José
|
“Educação
de Qualidade para a Melhoria de Vida”
Localidade
de Mota – Coreaú – CE.
PLANO DIÁRIO _ FUNDAMENTAL II – 6º ao 9º ANO
Professor:
_________ Aulas:
_________ Série:
_____ Turma:
______ Turno: Tarde
Disciplina:
____________ Outra: ________________________ Data: _____/_____/2015
I –
Objetivos:
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
II –
Conteúdos:
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
III –
Metodologia:
( ) Trabalho com textos e músicas
( ) Utilização de Jornais, revistas e cartazes
( ) Trabalho com os temas transversais
( ) Atividades escritas e variadas
( ) Trabalhos individuais
( ) Utilizar papel, cola, tintas e lápis de cor
( ) Leitura silenciosa
( ) Leitura oral compartilhada e grupal
(
) Confecção de cartazes e trabalhos
manuais
( ) Promover debates e palestras
( ) Usar data show , som e TV
(
)
Construção de mapas
( ) Desenvolvimento de técnica, dinâmica e
trabalho em grupo
( ) Jogos, brincadeiras, competições e desenhos
( ) Diálogo e explicações
( ) Aula expositiva
( ) Organização dos murais
( ) Analisar acontecimentos
(
) Atividades que permitam a fixação do tema trabalhado
(
) Atividades que permitam a organização dos acontecimentos históricos
(
) utilizar dicionários e pesquisas
( )
Exploração de gravuras e desenhos
(
) Formulação de hipóteses de questões a respeitos dos temas e dos
acontecimentos
IV –
Recursos didáticos:
( ) Livros didáticos
( ) Quadro – giz
( ) Cartazes
( ) Dicionário
( ) Aparelho de CD, DVD
( ) Computador
( ) Lápis de cor
( ) Mapas
( ) Laboratório de informática
( ) Atividades xerocadas
( ) Vídeos e fitas de vídeos
( ) Gravuras e fotos
( ) Jogos
( ) Livros, revistas e jornais
( ) TV, Data show
( ) Músicas
( ) __________________
V –
Avaliação:
A
avaliação será contínua no aprendizado do aluno através de verificação de
aprendizagem, participação em sala, desempenho nas atividades, trabalhos,
vistos nos cadernos, testes e provas bimestrais.
VI –
Registro reflexivo:
_____________________________________________________________________________________________
VII –
Referências bibliográficas
_____________________________________________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário